Sejam Bem Vindos ao Blog da Igreja Batista Betania de São Gonçalo

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sete virtudes do sangue de Jesus

Mensagem: Pr.: José Carlos         

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”(IPe 1 :17-18)


1 – O Sangue de Jesus efetua a redenção

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” 
(Ef. 1: 7 )


Uma das definições de “pecado” é algo que praticamos que ofende a Deus, pois Deus é puro. Nós sabemos que Deus é poderoso e pode todas as coisas, mas há algumas coisas que Deus não pode fazer, por exemplo, Deus não pode mentir nem defraudar, nem enganar, e outras coisas do tipo, porque Ele é Santo e não há como essas coisas fazerem parte  da personalidade de Deus. Esses atributos fazem parte da personalidade humana e através do Sangue de Jesus é que nós conseguimos a  redenção, conseguimos ter a esperança, pois o Homem tinha uma ligação com Deus, no principio quando o Homem habitava no Éden a bíblia registra que no final do dia o SENHOR ia até lá e encontrava com Adão afim de saber  como estava e se lhe faltava alguma coisa, mas nós sabemos que essa ligação foi quebrada pelo do pecado, mas a boa noticia é que através do sangue do cordeiro essa aliança ela foi restaurada, somente pelo sangue de Jesus temos reconciliação com Deus.

2 – através do Sangue de Jesus nos recebemos purificação

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” 
(Rom. 5:8)

Às vezes nós chegamos ao final de um dia de trabalho e nos direcionamos a Deus e agradecemos pelo dia, pela proteção, pela provisão, por estar tudo bem com a nossa família, pelo sustento mas ao mesmo tempo estamos contaminados pelas nossas falhas pelos erros cometidos ao decorrer do mesmo dia. Só o através do sangue do cordeiro é que há purificação dos pecados, e nós podemos ter a certeza de que o SENHOR nos perdoa. A palavra de Deus fala que se nós confessarmos os nossos pecados o SENHOR é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça. Não é necessário que haja mais sacrifícios, não adianta subir escadarias de joelhos, não adianta açoitar o próprio corpo, não adianta sacrifício em encruzilhada, não adianta sacrifício pessoal nenhum porque todo sacrifício para remir o Homem do pecado já foi pago pelo Senhor Jesus quando derramou seu Sangue puro na cruz do calvário. É pelo sangue de Jesus que conseguimos a purificação mas isso é um processo diário, não da pra eu cometer falhas hoje e amanha cometer as mesmas, precisamos levar uma vida de concerto diante do SENHOR. Todos nós queremos receber as bênçãos do SENHOR mas as bênçãos elas são condicionadas (Deut. 28), aquela história de que Deus esta preparando a sua benção não verdade a sua benção já está preparada, empacotada, só falta ser enviada porque as vezes nós precisamos de concerto, precisamos estar preparados para receber o que Deus preparou para cada um de nós. E é através do Sangue do Cordeiro é que nós somos purificados e o concerto entra em nossas vidas.

3 – O Sangue do Cordeiro Produz limpeza

Nós devemos querer ser limpos todos os dias por Jesus tanto na mente quanto na alma e no coração, precisamos ter o desejo de sermos lapidados pelas mãos do SENHOR.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 
(IJo 1:7 )

Há muitas pessoas que se negam a entrar na igreja, se negam a adorar ao SENHOR, negam a comunhão por achar que pelos seus erros não podem estar diante de Deus, mas a palavra fala que há solução, que há jeito, que nada esta perdido, O sangue de Jesus pode nos limpar de todo erro. Mas para que isso aconteça é necessária uma tomada de decisão. O texto acima diz que para o sangue de Jesus nos purificar e necessário andar na luz é necessário decidir andar na luz, querer andar na luz, é necessário haver uma mudança nos hábitos e costumes a ponto das pessoas que vivem ao seu lado notem que Jesus esta agindo em sua vida. Jesus só vai agir depois que nós dermos o primeiro passo, o passo da decisão.

4 – O sangue de Jesus garante para o Homem a Paz que excede todo entendimento

“E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” ( Col. 1:20 )

O sangue de Jesus em nossas vidas traz uma paz sobrenatural. Paz que dinheiro nenhum, nem viagens, nem status, nem nada humano pode trazer somente o sangue de Jesus. Deus ele tem prazer em fazer isso em nossas vidas, Ele não salva o Homem para agir em algumas áreas da vida dele, Deus tem interesse de trabalhar o Homem de maneira integral trazendo essa paz inexplicável. Porque o sangue do cordeiro garante a libertação dos vícios, a salvação da sua família, a mudança que você precisa na sua vida, tudo que um dia trouxe preocupação em sua vida o sangue do cordeiro te garante a vitória, é daí que vem a paz que excede todo entendimento
5 – O Sangue de Jesus promove santificação

“E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta” ( Heb. 13:12 )

Aqui o autor de Hebreus faz o povo lembrar de quando era necessário quem um sacerdote fosse para fora do arraial e queimasse um animal como sacrifício, isso ocorria todo ano, para remissão dos pecado do povo. Mas o contexto desse versículo nos lembra também que não é mais necessário esse tipo de sacrifício, hoje o sacrifício que agrada a Deus é o sacrifício de louvor, quando em nossos lábios nós glorificamos a Deus mesmo em meio às tribulações da vida, agradecemos a Deus e louvamos a Ele e declaramos que Ele é soberano em nossas vidas, sem deixar que a dificuldade atrapalhe a nossa relação com Deus, esse é o sacrifício agradável a Deus. Nós as vezes pensamos que adoração só tem haver com musica, mas adoração tem haver com glorificar o nome do Senhor no meio das provações, nas situações que parecem impossíveis para o homem ai que nós devemos louvar ao SENHOR na certeza de que Ele é maior que qualquer problema que tente nos assolar.

6 – O Sangue de Jesus nos traz vitória

“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho;” ( Apc. 12 : 11a)

Nesse texto João relata a vitória de Miguel e seus anjos contra o dragão que era o diabo. A vitória ela só é possível através do sangue de Jesus. Não tente lutar contra o mundo espiritual com suas próprias forças ou com coisas humanas, mas antes de qualquer coisa revista-se com a armadura do espírito ( Efe. 6: 11-18 ) para suportar os dias maus. Existem pessoas que tentam atravessar obstáculos, passar por dificuldades, superar vícios, patologias da alma, da mente, do coração com esforço humano, a ciência é até recomendada mas a mudança integral só é possível através do Sangue de Jesus Cristo só ele pode sondar o Homem e ir aonde medicina nenhuma vai, detectar problemas que os olhos humanos não podem ver, pois Ele é onipresente, onipotente e onisciente, só o Sangue de Jesus nos dá a vitória.

7 – Só o sangue de Jesus traz salvação

Muitas das vezes o coração do homem é até sincero, procura a salvação, mas em lugares errados ou de maneiras erradas e acaba caindo na religiosidade, buscando a salvação através de pastores, de padres, pais de santo, mas a palavra de Deus diz que só há salvação através do Senhor Jesus

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (at. 4:12)

Nós vimos muitos pontos que descrevem a importância do Sangue de Jesus então verbalize, declare o quanto o Sangue de Jesus mudou a sua vida e se você ainda não teve essa experiência, mas sente o desejo de experimentar o poder que há no sangue de Jesus não perca tempo entregue hoje a sua vida nas mãos do Senhor e experimente da verdadeira liberdade que só podemos alcançar através de Cristo o nosso Senhor. Que Deus o abençoe!

                                                      Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário