Sejam Bem Vindos ao Blog da Igreja Batista Betania de São Gonçalo

terça-feira, 29 de março de 2011

Eu Escolho Ser Abençoado

Mensagem: Pr.: Hervê Santos | Texto: Josué 24: 1-2, 14-15
O homem chamado Josué:
Josué do grego Joshua = Salvador, Semelhante à Jesus do grego Yeshua = Deus salvador
Josué foi o sucessor de Moisés e um dos poucos que saiu do Egito e viu terra prometida, Josué foi um dos 12 espias, e o único que realmente acreditava em Deus. Moisés foi o libertador do Egito, mas Josué foi o Conquistador da Terra prometida.
Josué era o líder do povo hebreu, e conhecia seu povo, sabia que eles eram idolatras e mesmo com os sinais e maravilhas que Deus manifestava eles ainda adoravam outros deuses. No capitulo 24, o povo já tinha chegado à terra prometida, mas mesmo assim adoravam a deuses falsos: "deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito". Josué então toma uma atitude, diz que independente dos deuses que o povo escolhesse ele e sua família serviria ao Deus Vivo!
“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” ( Js. 24:15 )
Além de determinar a sua fidelidade ao Senhor, Josué Lança um desafio ao povo de Israel: “escolhei hoje a quem sirvais”.
Nossa vida é feita de escolhas e apartir do momento ficamos “grandinhos” essas escolhas passam a ser de total responsabilidade própria e todas as escolhas que fizermos trarão conseqüências para o nosso futuro. Josué diz ao povo, escolhei hoje entre os deuses falsos ou ao SENHOR. Ele marca um risco no chão chama os que querem ficar do lado de Deus e os que querem ficar do lado dos falsos deuses e ali separa aqueles que querem e os que não querem ser abençoados.
Quem não passa por problemas? Isso é algo inevitável, nós não escolhemos, mas podemos escolher se vamos ou não sofrer por causa deles, se vamos deixá-los nos consumir ou não. Josué fez uma escolha: Hoje eu quero ser abençoado! Escolha sofrer ou não pelo problema. Tudo o que nos somos e o que temos é resultado de nossas escolhas. A escolha é sua! A palavra de Deus diz que Jesus é o caminho que nos leva à Deus, mas depende de nós escolher se vamos ou não andar nele.
Uma coisa que afeta muito nas nossas escolhas são os nossos olhos. Através dele julgamos as coisas somente pela aparência, mas quando escolhemos deixar Deus fazer nossas escolhas as coisas sempre dão certo. Um exemplo: Adão e Eva depois que eles pecaram tudo se perdeu? Não! Eles foram o único casal que Deus fez um casamento praticamente arrumado mas mesmo diante do erro eles prosseguiram como um casal e tiveram filhos abençoados como Sete que gerou Enos homem pelo qual Deus foi louvado como diz a palavra. Tudo parecia errado para eles porque a escolha que eles fizeram foi errada ( o pecado ) mas a escolha de Deus foi certa ( o casamento ). Deixe Deus tomar as decisões da sua vida e tudo dará certo, as lutas virão mas Deus vencerá por você, Josué tinha essa convicção e ele escolheu ser abençoado e ficar do lado de Deus.
Esqueça seu passado e escolha hoje ficar do lado de Deus e ser abençoado!
“O passado é um estrada pela qual não passaremos nunca mais. Porém o futuro é uma estrada que espera para ser pavimentada.” ( Pr. Hervê )
No mar do esquecimento onde Deus joga nossos pecados, Ele também coloca uma bóia com uma placa escrito PROIBIDO PESCAR!. Não fique com medo de mudar de vida e não fique pescando as coisas que devem ser esquecidas do seu passado Deus quer te abençoar escolha ficar do lado certo fique do lado de Deus

                                              Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário